
São bastante influenciáveis, exigentes e cada vez mais, buscam conhecimentos, ficando bem informados e antenados, tornando assim um mercado difícil de ser trabalhado pois a cada dia procuram algo diferente e novo. Quem resolve trabalhar com esse tipo de público deve ficar atento, pois os adolescentes hoje são críticos em relação ao que consomem.
Outra observação a se fazer com relação a esse público é a preocupação com o meio ambiente, que vem aumentando gradativamente. Para muitas meninas por exemplo é fashion usar uma ecobag (sacola ecológica), ou qualquer outro artigo que estimule um consumo ecologicamente correto.
Esse público vem se destacando também nas ações dos adultos, querendo tudo o que eles fazem como consumidores, como por exemplo possuir cartões de crédito, contas bancárias, compra de aparelhos com tecnologia avançada e também influenciar nas compras das famílias, onde os pais para suprir a ausência compensam com bens materiais.
As empresas devem observar também a classe que deseja atender. Quando se decide, por exemplo, trabalhar com o público adolescente das classes C e D, um bom investimento pode ser os produtos de beleza já que não são completamente satisfeitos com a aparência física, ou produtos que significam status para eles, como o celular. Já para os de classe mais elevada produtos de marca podem ser uma boa opção. Mas as empresas devem sempre se preocupar em oferecer abordagem diversificada e personalizada, valorizar o conhecimento que eles possuem, e buscar identificar o visual, comportamento e linguagem dos mesmos para que consigam atraí-los.
Li Mendes
Pra quem me conhece um pouco sabe que costumo dizer, "Eu me lembro quando eu era adolescente, época que era jovem e feliz..." Nossa, quanta coisa mudou, umas pra melhor, outras pra pior. O texto nos traz uma grande verdadee posso dizer isso porque trabalho com adolescentes. Estão exigentes, têm muita informação, porém acho que falta um pouco de filtro de toda essa informação. Talvez eu estja enganado e tomara mesmo que esteja, mas percebo uma certa preguiça que muitos adolescentes têm de pensar. Alguns parecem não saber usar toda essa informação ao seu próprio favor. Ainda me lembro quando era jovem e feliz, ficava horas e horas buscando em livros, lendo e lendo, hoje temos um famoso verbo. Let's google e é só. Não entendam esse comentário como uma suposta "inveja" das novas gerações, só quero aquie expressar uma leve preocupação a respeito da geração que eu nem chamaria de aperta botão, mas sim de geração touch screen.
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