O Espaço BH Cidadania Vila Nossa Senhora de Fátima comemorou dois anos de atividades com a comunidade na quarta-feira, dia 7. A festa envolveu os frequentadores do espaço, além dos profissionais e voluntários que trabalham no local, em uma festa oferecida à comunidade. Os participantes puderam conferir diversas atrações como apresentações de palhaços, dança de grupos de idosos e um número musical com as crianças da ONG Corpo Cidadão.
Além das apresentações, os visitantes puderam ver uma exposição de trabalhos e fotos produzidos durante uma oficina intergeracional, que uniu diferentes gerações. A exposição foi montada pelo grupo de idosos do BH Cidadania e pelas crianças da ONG Corpo Cidadão, com o objetivo de mostrar as diferentes formas de se perceber o espaço público e resgatar a memória da comunidade da Vila.
Para Renata Lucas Cardoso, coordenadora do espaço, a festa é o resultado do empenho de todos e do envolvimento de vários grupos que frequentam o BH Cidadania, como a Casa de Brincar, Corpo Cidadão e o Grupo de Idosos. “O evento serve para aproximar ainda mais as pessoas e mostrar que a comunidade está aproveitando o espaço que é deles”, conta Renata.
Desde sua criação o Espaço BH Cidadania Vila Nossa Senhora de Fátima vem atendendo a população com diversas atividades. Dona Zelita Maria Soares, de 74 anos, frequenta o espaço desde sua inauguração, juntamente com a filha Lucimara Soares dos Santos. Para elas, além de aproximar a família o BH Cidadania contribui também para a melhoria da saúde, já que desenvolvem atividades físicas na Academia da Cidade e participam de grupos de danças juntas.
A assistente social do Espaço, Tatiane Ribeiro Vila Nova, está satisfeita com o resultado dos trabalhos desenvolvidos. “O BH Cidadania está ocupando espaço na vida dos moradores da Vila Nossa Senhora de Fátima, o objetivo de que o local se torne um ambiente para suprir as necessidades da comunidade está sendo alcançado. E o mais importante é que estamos desenvolvendo um trabalho intersetorial, com a participação dos setores como esporte e educação, levando dignidade e cidadania a todos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário